quinta-feira, 11 de junho de 2009

FERIADO, TRÂNSITO, PARDAIS E SEMÁFOROS !

Feriado de Corpus Christie: pegamos a estrada cedinho em direção a Betim-Mg. O trânsito nas principais artérias de Belo Horizonte já era intenso.

Alias, parece que vou me especializar em comentar o trânsito e as barbaridades na região metropolitana de BH!

Mas, voltando ao assunto da “escapadinha” para Betim: encontrei as saídas da capital com um trânsito bem volumoso.

Na Avenida Tereza Cristina, sentido Via- Expressa o trânsito já era complicado – obras da Prefeitura no Rio Arrudas – que há poucos dias causou uma grande tragédia na região, provocando alagamentos e inundações.

Foi observando e analisando o trânsito e as obras que,percorri o trecho prestando atenção e avaliando o que estava acontecendo no trajeto.

Já na Via- Expressa,observei que o fluxo de veículos pesados, aumenta consideravelmente dia-a-dia.

Curioso que o numero de "Pardais" tem também aumentado na mesma proporção,causando a impressão que a propalada "Indústria da multa", está em franca ascensão.

Já nas proximidades do município de Contagem e em toda sua extensão avoluma-se o numero de semáforos que,em horário de pico causa um grande engarrafamento na via.

Eu jamais ouvi falar de semáforos em via expressa. Um via onde a velocidade gira em torno de 80 km por hora:a reduções brusca de velocidade provoca inevitavelmente engavetamentos.

Acho que as autoridades de trânsito da RMBH, estão de “brincadeira” quando permitem a instalação pelas Prefeituras de semáforos em vias de escoamento rápido de trânsito.

Alguém tem que tomar providencias, contra tal situação, antes que graves acidentes ocorram com freqüência na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário