quinta-feira, 2 de abril de 2009

NO BRASIL, RATO TOMA CONTA DE QUEIJO!

Encerrado o primeiro trimestre do ano e a contabilidade não é boa para o sofrido povo Brasileiro A marolinha virou tufão e atingiu em cheio, praticamente todo os seguimentos de nossa economia. Poxa!Fico imaginando o que passa na cabeça de nossos governantes, será que eles sabem mesmo, a verdadeira dimensão desta crise,que abala fortemente todas as camadas sociais.

As medidas tomadas pelos Países do velho mundo são mais realistas que as tomadas aqui no Brasil. Lá os juros foram para patamares próximos de zero, e vários programas emergenciais foram implementados: enquanto isso aqui no Brasil, muito pelo contrario,subiu para estratosfera.

Também por aqui, temos a mania de colocar rato, tomando conta de queijo, então só pode dar no que estamos presenciando. E tome juros, tome taxas, tome impostos, tome arrocho!

Quero ver para onde tudo isso vai! Agora o “companheiro” Lula, está “comendo abobora e arrotando lombo”, e oferece ao FMI dinheiro para fazer caixa, e ajudar os malandros “brancos de olhos azuis”, que segundo ele próprio, são os responsáveis pelas lambanças que estamos vivendo em todo o planeta.

Dá vontade de fazer como a canção do saudoso Raul Seixas: Pare o mundo que eu quero descer, já não agüento mais tanta lambança.

Um comentário:

  1. É verdade. Na minha opinião o que está faltando nesse governo é pulso para tomar as decisões necessárias. Quanto ao empréstimo ao FMI, não sei se é tao mal negócio assim, pois mesmo que nos não estejamos tão bem das pernas, isso pode significar uma inclusão verdadeira do Brasil no FMI e organizações internacionais de peso. Eu vejo como um investimento, embora arriscado.

    ResponderExcluir