quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O DIA QUE DONA CATARINA VACILOU !!

Era duas e poucas da véspera de ano novo! Ernesto tirava um cochilo em sua cama despreocupadamente. Tudo parecia transcorrer na mais perfeita paz e harmonia. Faltavam poucas horas para a contagem regressiva de ano novo.

De repente entra no quarto Catarina e vai logo lhe dizendo: Ernesto vou dar uma saidinha, vou até a casa da vizinha ver se ela quer comprar uns quitutes para a ceia de ano novo! Ernesto a principio estranhou o comunicado de Catarina! Ela não tinha por hábito comunicar suas saídas e incursões.

Mas em fim, era véspera de ano novo e quem sabe ela estaria mais terna e atenciosa por causa da data festiva. Ernesto virou para o canto com aquele pensamento a povoar sua mente.

Os minutos se passaram e alguma coisa chamou a atenção de Ernesto- seria um aviso de Deus, ou sua intuição estava a pleno vapor- ele como uma mola se levantou da cama e rapidamente foi até a janela de seu sobrado: abriu à veneziana e olhando para os lados viu a figura franzina da vizinha vinda em direção do portão de sua casa.

Ernesto ficou pensativo,Catarina havia saído dizendo que iria à casa de Iracema, mas,Iracema estava chegando da rua e já fazia um bom tempo que Catarina havia saído.

Ernesto por impulso resolveu conferir a situação,calçou seu chinelo de dedo e saiu à procura de Catarina,passou pelo corredor das casas e nada de visualizar a mulher.

Ficou um pouco desnorteado,mas resolveu a ir mais a frente. Virou a primeira esquina e lá estava Catarina a conversar no telefone debaixo de uma frondosa arvore do jardim da praça pública.

Aproximou-se sem ser percebido do á tempo de ouvi-la dizer: “você sabe que eu também te amo”. O mundo para Ernesto pareceu naquele momento vir abaixo, mil coisas e atitudes vieram a sua cabeça, mas sua tempera de homem forjado pela ação do tempo, lhe indicava paciência e bom senso para conduzir o fatos.

Aguardou o final do telefonema e se aproximou de Catarina,que ao vê-lo não demonstrou reação fitando-o nos olhos e dizendo: “era meu pai que depois de muitos anos,resolveu reencontrar suas filhas espalhadas pelo mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário