quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Árvore de Natal e aniversário de Belo Horizonte!

Uma grande festa tomou conta da Pampulha ontem para celebrar o aniversário de Belo Horizonte e acompanhar a inauguração da primeira árvore de Natal flutuante instalada na lagoa . Com 55 metros de altura e 21 mil conjuntos de micropontos luminosos, a árvore é a única no Brasil a exibir imagens em movimento. O show de luz surpreendeu e emocionou os presentes.
O espetáculo foi aberto com a apresentação da Banda da Aeronáutica e da dupla Cesar Menotti e Fabiano, com a música "Lugar melhor que Beagá". Uma queima de fogos e o tradicional "Parabéns a você" deram a deixa para que a árvore fosse acesa. O projeto é o que há de mais inovador em tecnologia de iluminação. Montado em uma área próxima à Igreja de São Francisco de Assis, o pinheiro, revestido de tecido translúcido de algodão e nylon, traz desenhos de anjos e vitrais e enfeita a lagoa também de dia.
A árvore pode ser vista até o dia 6 de janeiro, das 20h às 2h da manhã. Na noite de Ano Novo, ela ficará acesa durante toda a madrugada . A BHTrans inaugurou ontem uma nova linha que circula pela orla da lagoa, facilitando a visita. Desenvolvido pelas empresas Pontoplus e Zada Criação & Design, o projeto da decoração de Natal de Belo Horizonte em 2007, o maior da história da cidade, é patrocinado pelo Banco BMG, Banco Mercantil do Brasil, Unimed BH, Drogaria Araújo , V&M do Brasil, Minas Brasil Seguradora e Multiplan, empresa proprietária de três shoppings em Belo Horizonte: BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi.