sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Geraldinho,o mensageiro

Parece que estou fadado a escrever sobre a partida de ilustres amigos e companheiros!
Ritualisticamente, todas as manhãs de domingo, acordo muito cedo, levanto e me dirijo para sala onde ligo meu micro e vou direto para página do jornal Opção on-line, gosto de ler todo o jornal, mas em especial a coluna imprensa do mestre Euler Belém. Hoje, domingo 02 de setembro de 2007, vou me deliciando com os conhecimentos do Euler quando me deparo com a nota sobre o falecimento de mais um grande amigo, Geraldo Fernandes de Carvalho, conhecido em toda Porangatu como Geraldinho da Prefeitura.
Passou um filme na minha cabeça, voltei no túnel do tempo e vi Geraldinho, como se fosse hoje, trafegando de bicicleta pelas ruas da cidade, com sua pastinha na garupa, pedalada firme, ritmada, própria de quem usa a "magrela" todos os dias, anos a fio, para cumprir sua missão de mensageiro da Prefeitura e, nos últimos tempos, como distribuidor do Jornal Opção.
Conversando, a bem pouco tempo, por telefone, com o amigo e escritor Raul Belém perguntei pelo amigo Geraldinho e Raul disse que ele estava bem, fazendo com entusiasmo seu trabalho.
Geraldinho era ímpar, observador, honesto, conhecedor da história de sua cidade, cativava a todos com sua simplicidade. Lembro com saudade todas as vezes que nos encontrávamos nos bastidores da Prefeitura ou da Rádio Nova Era FM, onde mantive por alguns anos o programa Tribuna Livre, sua chegada retumbante e alegre a dizer: "Eduardo, é fogo na canjica!". Geraldinho funcionava como um termômetro do pensamento dos cidadãos da comarca, era também uma espécie de repórter "Olho Vivo", ele tinha uma capacidade extraordinária de descobrir fatos novos. Com certeza, Porangatu perdeu um de seus últimos "Moicanos"!
Agora só nos resta torcer para que, chegando ao céu, possa ser recebido e aproveitado pela corte celestial como o novo mensageiro de Deus. Geraldinho vai ficar guardado no meu cantinho da saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário