quarta-feira, 8 de julho de 2009

VENCENDO DESAFIOS, BUSCANDO SOLUÇÕES !!

Chegamos como sobreviventes ao segundo semestre de 2009. Como bons Brasileiros que não se entregam nunca, vencemos desafios, superamos adversidades, nos adaptamos de forma “camaleônica” às intempéries de uma nação feita de improvisos, e mudanças de jogo, constantemente.

Ser Brasileiro não é fácil ! Todos os dias têm que “matar um leão, e deixar outro amarrado”. Fico imaginando se tivéssemos cultura milenar como os Chineses, Governos probos, Cidadãos cônscios de suas obrigações e deveres, com certeza poderiam ter uma nação de grande magnitude com índices de analfabetismo muito baixos, saúde de qualidade para todos, educação de excelência e gratuita para todos os cidadãos.

É bem verdade que no Brasil em muitos dos Estados da Federação, podemos observar que avanços foram conquistados.

Por exemplo: aqui em Minas, nos últimos 10 anos, temos acompanhado uma melhoria substancial na qualidade de vida da população. È também verdade que, ainda existem muitos gargalos a serem corrigidos, tal como, uma grande melhoria no setor de transporte, que ainda é refém de grupos de empresários do setor.

O setor de saúde ainda tem suas deficiências, mas, caminha rumo a melhorias que possibilitem o cidadão ter um atendimento no mínimo mais digno.

Na educação necessitamos de um maior investimento no ensino fundamental por parte do governo Municipal. Já no ensino superior, contamos com dezenas de Universidades e Faculdades, mas, os futuros universitários enfrentam as elevadas mensalidades praticadas pelas faculdades particulares.

Seria ótimo se o governo do Estado criasse uma espécie de bolsa Universitária, onde o Governo compraria das Faculdades Particulares vagas com um bom desconto, e as repassaria para alunos com as melhores notas no - ENEM - por ordem de classificação.

Essa pratica que já é empregada em Goiás, poderia também beneficiar as Universidades - que tem demitido professores – preenchendo as vagas ociosas, que com certeza subtraem faturamento, e provavelmente provoquem demissões.

Assim, como sobreviventes de um semestre desastroso para a Economia, com novos anseios, estamos iniciando um novo período, onde estaremos confiantes na retomada do crescimento, e ampliação das conquistas alcançadas, que com certeza nos levará para a fronteira do primeiro Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário