domingo, 12 de julho de 2009

OPERADORA DE CELULAR, VENDE GATO POR LEBRE !

Muito se tem falado sobre Telefonia Celular no Brasil. Geralmente ouvimos reclamações de todos os naipes, que parece ser a tônica de quase tudo que se falar do setor.

Os usuários da Telefonia Móvel no Brasil têm sempre muito a reclamar das operadoras. Se já não bastassem praticarem as tarifas mais caras do Mundo – não estou exagerando – as operadoras são quase unaminidade, quando o assunto é qualidade na prestação de serviço.

Observe que, todas praticam preços e serviços muito parecidos, sendo difícil encontrar alguma que tenha qualidade e preços diferenciados.

Por acaso, ouvindo uma estação de rádio aqui em BH, ouvi uma propaganda de uma operadora de telefonia móvel, que dizia estar com uma promoção que prometia revolucionar a relação com o cliente.

Dizia assim: “Na compra de um novo aparelho ou chip Cartão, você fala 1 minuto e ganha 30 para usar para qualquer fixo ou móvel do mesmo DDD”.

Bastando para utilizar os benefícios, fazer uma recarga de R$ 11,00 no final de cada mês. Fiz o teste, e realmente procedia a promoção, mas, com uma ressalva.

No anuncio não dizia que dos bônus conquistados, só 30% poderiam ser usados em ligações para fixo.

O usuário só vai perceber esse engodo quando, já tendo comprado os créditos, fizer uma ligação para a operadora no intuito de se cadastrar na promoção.

Entendo que essa estratégia ou prática, fere o Código de Defesa do Consumidor, devendo assim, as autoridades tomarem providencias para coibirem essa pratica enganosa

Um comentário:

  1. Cara cadastrei meu celular neste tipo de promoção aqui no RS e fui informado de que seria assim. Acho que o erro foi mesmo de quem anunciou na rádio. Se procurar no site da operadora o regulamento da promoção vai ver que esta tudo explicado de forma clara, por isso antes de mudar de plano ou promoção acesso a página da operadora. radialistas e vendedores são mentirosos.

    ResponderExcluir