sábado, 20 de dezembro de 2008

UM MOICANO EM DEFESA DO TORCEDOR E DO FUTEBOL BRASILEIRO!


Não me canso de falar do futebol Brasileiro e de seu futuro!

Estive lendo os comentários de meus leitores e amigos na Tribuna Livre do Jornal O Lance, e observei que os sentimentos são praticamente os mesmos.

Estamos todos inconformados de alguma forma com nossos clubes, dirigentes, federações, imprensa esportiva.

Já estamos exaustos das mazelas e falta de proficionalismo dos que conduzem os destinos do desgastado e corroído futebol Brasileiro.

Nosos torcedores já não aguentam mais tanto desmandos de políticos, dirigentes, e imprensa subserviente aos clubes e ao poder público.

Um leitor disse em seus comentários que " a Imprensa esportiva, hoje chamada mídia, como raras exeções não passa de "realise" dos dirigentes dos clubes de futebol do Brasil"

. Tiste realidade constatada por nós!

Dizem também que a" Imprensa e os dirigentes tratam o futebol como se fosse circo para a plebe". Assim vejo que é imperativo fazer um contraponto, talvez me tornar um "moicano" em defesa dos nossos torcedores, dos clubes, dos amantes do esporte bretão. Acho que não seria muita pretensão de minha parte!

Sei que não é fácil contrapor ou subverter a ordem do sistema mas, como não estamos atrelados a "patrocinadores do silêncio" e" meias-verdades," ficamos a cavalheiro para cobrar, denunciar, debater, questionar, e buscar no fundo da tulha, um semente boa para plantar e fazer germinar uma mídia consia de sua responsabilidade, que por ética não deveria estar atrelada a interesses econômicos!

.Outro dia li no Jornal Tribuna da Imprensa, o imbatível jornalista Roberto Fernandes dizer, "Imprensa que não faz oposição, deve montar um supermercado e sair da mídia"! Concordo com ele em gênero, número e grau!

. Então fica aqui o meu grito, para a imprensa esportiva e "qui-sá" para toda mídia de um modo geral!

Vamos cobrar, investigar, denunciar, opinar construtivamente:só assim com lisura, com ética, sem temer os poderosos e sem pensar no 'jabá", construiremos um futebol Brasileiro e um Pais melhor e Vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário