sábado, 6 de dezembro de 2008

SOMOS SOBREVIVENTES, DE UM ANO COMPLEXO E TURBULENTO!

O ano de 2008 está em seu crepúsculo!! Faltam poucos dias para seu suspiro derradeiro!

Foram dias e meses de muitos sonhos, desilusões, realizações, alegrias e tristezas. Para alguns mais alegrias, para outros mais tristezas.

Tristezas para quem perdeu o emprego e não conseguiu outro- a maré não esteve facíl, mesmo com a propagando enganosa do governo, que sempre "martelou" a abundancia de trabalho fácil-que não é verdade.

Dificuldade para quem necessitava de atendimento médico nos postos da saúde pública- um engodo, agora com uma nova faceta- tem estrutura física de qualidade, mas não tem o mais elementar: médicos para atender a população.

Transporte coletivo caro e de péssima qualidade, "Buzu" apinhado de gente, e falta de gentileza urbana. Segurança Pública precária, com Policias mal-pagos e com equipamentos deficientes.

Falta moradia, saneamento básico, infra-estrutura viária, escola pública de qualidade, condizentes com os imposto que pagamos e que são os mais caros do Mundo.

Falando assim, parece que vivemos um inferno astral! Mas,também obtvemos vitórias!
Dentre tantas adversidades, ainda resistimos a tantos martírios, sobrevivemos as tormentas e intemperes do mundo globalizado.

Conseguimos adequar nossas vidas, as adversidades, trabalhando mais, estudando mais, economizando mais,amando mais, planejando com sabedoria nosso dia-a-dia.

Não é fácil, mas não é impossível para quem tem fé e esperança e crê em Deus !

Sim, porque só com uma fé inabalável, podemos vencer os obstaculos que sempre se coloca em nossa trajetória.

Assim, o balanço de 2008, é positivo, e nos leva a fazer uma profunda reflexão para o próximo ano.

Segundo os especialistas, teremos um primeiro trimestre turbulento, pelos ajustes da economia global, como também por uma nova adequação do comportamental de nossa sociedade.

Então, vamos posicionar no grid de largada, para o ano novo. E tentar fazer a Pole- Position, na grande jornada do ano vindouro...Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário