quarta-feira, 22 de outubro de 2008

GARIS DE BH, VÃO VOTAR NO NOVO!

Percorrendo o bairro Gutierrez em minha jornada matutina, cheguei na confluência da rua engenheiro Dolabella com Almirante Alexandrino por volta da 11:45. Enquanto aguardava minha reunião, fiquei debaixo de uma árvore frondosa, muito peculiar naquela região. Observava o vai em vem de carros e pedestres, e o comportamento das pessoas que estavam em uma praçinha em minha frente. Comecei a fazer um paralelo entre aquele bairro de classe média alta, e do bairro Tupy zona norte da cidade, onde no dia anterior estive. Reparei nas fachadas dos edifícios e casas de alto padrão, que contrastava com as moradias humildes do Tupy. Disse para mim mesmo em voz baixa, que paradoxo, vivemos em um mundo em que uns tem muito e outros muito pouco. Na mesma metrópole, convivemos com tanta desigualdade social. Estava assim, em meus pensamentos, quando avistei, sentados na calçada da pracinha, descansando após 'saborear" sua marmitinha, um grupo de Garis, todos vestindo seu uniforme laranja . De repente, me veio a ideia de ir até lá e conversar um pouco com eles. Sai do carro e me dirigi até a turma ! Por um momento, me veio na lembrança, os meus tempos de repórter de rádio no saudoso estado de Goiás, onde por mais 10 anos, trabalhei fazendo as reportagens, de um programa chamado Ronda da Cidade. Pois bem, voltando aos Garis, me aproximei e cheguei logo dizendo: Bom dia galera, fazendo o kilo? E eles sorridentes e receptivos responderam ao mesmo tempo: "É isso ai, estamos fazendo um kilinho". Quebrado o gelo, perguntei em quem eles iriam votar para prefeito. Eles, me olharam meio desconfiados, foram logo perguntando; você é politico? E eu disse de bate pronto, que não. Então alguns teceram algumas considerações, sobre os candidatos, fizeram alguns questionamentos, e declararam seu voto. Dos 8 Garis que estavam lá, 6 disseram votar no mesmo candidato . Conversei mais um pouco com eles, e minha hora da reunião chegou. Me despedi, com a certeza que, os Belorizontinos muito provavelmente terão um novo quadro politico no próximo ano. Quem viver verá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário