sexta-feira, 26 de setembro de 2008

ADEUS MÃE ALICE, DESCANSE EM PAZ !!

Deus tem mania de recrutar os bons para suas fileiras!!! Estou a dois dias pedindo inspiração, justamente para Ele, para escrever uma crônica relevante, no intuito de homenagear com o devido merecimento uma mulher que sempre tive como minha segunda mãe.

Olha, não é todo mundo que tem esse privilégio. Se ter uma mãe é belo, ter duas e magnânimo, esplendoroso, fenomenal. Foi nos primórdios de 1970, que conheci Alice Martins Pereira, mãe de meus amigos e irmãos, Ivan Vieira e Maria Alice.

Chegando em Porangatu, oriundo de Minas Gerais, tive algumas dificuldades iniciais de me adaptar a cultura e o jeito do povo desta amada terra. Foi matriculado no instituto educacional Dra. Ana Braga, então sobre a direção do professor Abilio Teles. Cheguei ao primeiro dia de aula, completamente desnorteado, sem conhecer ninguém em uma terra distante.

O primeiro contato com a turma foi um pouco confuso, mas, contudo, fui bem recebido pelos colegas e aquela retração inicial se esfacelou quando estabeleci minhas primeiras amizades. Dentre elas, uma marcaria minha vida para sempre. Ivan Vieira, filho de dona Alice do Hotel Porangatu.

Em pouco tempo de convivência eu já freqüentava as dependências de sua casa anexa ao hotel. Conheci dona Alice que me recebeu em seu lar com muito carinho, fortalecendo ainda mais aquela amizade que nascia perene. Ah! Mãe Alice, como é difícil falar sobre ti, são tantos predicados e histórias maravilhosas que eu poderia escrever um caso verdade para a televisão.

Tenho muita saudade, e como tenho, das manhãs ensolaradas na cabine do Uirapuru som no alto da marquise de seu hotel, local proporcionado por você, para que seu filho Ivan pudesse dar vazão a eu espírito de comunicador e me levando junto a realizar nosso grande sonho de militância na comunicação de massa.

Foi no Uirapuru som mãe Alice, e no convívio diário que aprendi também a te amar como filho. Lembro-me com se fosse hoje, de sua preocupação para comigo e Ivan. Sempre atenta, conferia o nosso dia a dia, nossa alimentação, aconselhando e recomendando atitudes corretas. Foram anos maravilhosos que convivi com sua, digo nossa família.

Você, mãe Alice, sempre me dizia que me queria sempre perto de seu filho, porque você sentia que um fazia um grande bem ao outro, somando conhecimento e formando uma bela dupla de comunicadores. Lembro também com muito carinho e ternura, mãe Alice, quando do nascimento de meu segundo filho Juliano, fui até seus aposentos no hotel lhe chamar a meia noite de um sábado, pedindo ajuda para levar minha esposa para o hospital, que entrara em trabalho de parto

. Cheguei nervoso, trêmulo e encontrei o mestre Crispim, seu fiel escudeiro, ainda acordado e disse: _ Crispim necessito falar com mãe Alice - e você já apareceu na porta perguntando “O que foi meu filho?”. E eu disse, atropelando as palavras: _Nossa, mãe Alice, a patroa entrou em trabalho de parto e eu estou sem carro para levá-la ao hospital - e você disse “Você estava meu filho, aqui a chave do meu carro, vá depressa, porque parece que vai nascer logo”.

E eu sai aliviado, chegando, graças a sua presteza, ao hospital da Dra. Dorila, onde fomos atendidos a tempo. Conto essas passagens minha querida Alice, para chegar ao ponto de como você era bela de coração.

Sei que não conseguirei aquebrantar a dor de tê-la perdido, mas, tenho certeza, que você, agora junto do pai celestial, estará e continuará zelando pelos seus filhos, netos, nora, que, como eu, necessitam que você continue orientando, apontando o caminho da difusão do bem, do útil e da verdade, como sempre foi o lema da primeira vinheta do Uirapuru Som e Publicidade, onde nosso amor começou. Descanse em Paz, minha amada....

2 comentários:

  1. Nossa! Faz tempo que não choro ! E .....chorei muito ! Você tem o poder de escrever....como se tivesse declamando ! Foi linda....essa homenagem ! Realmente....D. Alice......pessoa de dignidade unica! Os Anjos...estão na maior festa !

    ResponderExcluir
  2. Primo, nao acredito que eu tenha conhecido sua segunda mae, mas evitou a ela boas energias no lugar para o qual todo snos iremos um dia. Espero que vc esteja bem.

    grande abraco do seu primo na terra das mil e uma noites.

    ResponderExcluir