domingo, 6 de julho de 2008

ORDEM JUDICIAL CONTRA YOU TUBE

Um juiz nos Estados Unidos ordenou que o Google entregue à Viacom dados dos usuários do YouTube, o que gerou críticas dos defensores da privacidade na quinta-feira, em um processo decisivo sobre a pirataria de vídeos online.
A Viacom, proprietária do estúdio cinematográfico Paramount e da MTV, solicitou a informação como parte do processo de 1 bilhão de dólares por violação de direitos autorais que apresentou contra o site de compartilhamento de vídeos YouTube e seu proprietário, o Google .
O juiz ordenou na terça-feira que o Google entregue como prova uma base de dados que inclui nomes de usuários do YouTube, que vídeos foram vistos e os endereços de Internet dos computadores.
Ativistas a favor da privacidade da fundação Electronic Frontier afirmaram em um blog que a ordem "ameaça expor informações profundamente particulares" e viola uma lei federal de 1988.
Representantes de ambas as empresas disseram estar em busca de uma forma de cumprir as ordens judiciais de fornecer informações sobre os vídeos garantindo a segurança dos dados privados.
A Viacom respondeu em comunicado que precisa dos dados para demonstrar formas de pirataria em vídeo que são a base de seu processo contra o YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário