quarta-feira, 13 de maio de 2009

GARGALOS E ABERRAÇÕES NA LINHA VERDE EM BH !!


Faz alguns meses que as obras da Avenida Expressa Cristiano Machado, foram entregues a população. Antes da construção de elevados e alças, o transito era caótico:e ficávamos horas “encurralados” sem alternativas para sair dos gigantescos engarrafamentos que se formavam pela manhã e nos infernais finais de tarde.


As obras realizadas:prometiam melhorar o fluxo de veículos até o Aeroporto de Confins. Particularmente, nunca concordei com a construção de elevados na região da Floresta, Sagrada Família e Cidade Nova.


Entendo que, seria melhor terem construído trincheiras, como ocorreu na Avenida Amazonas, entre BH e Contagem. Mas enfim, se era para melhorar o trafego:que fosse assim mesmo.


Pois bem:transcorrido os primeiros meses, constatamos que as intervenções estão se tornando inócuas: gastaram um mundão de dinheiro nas melhorias, mas, deixaram grandes gargalos, como o afunilamento no túnel da Lagoinha e os semáforos “burros” na altura do bairro Sagrada Família, Cidade Nova, e região do Minas Shopping.



Alia, percorrendo a cidade, podemos constatar aberrações do tipo, conversão burra na região da Praça da Estação, na confluência da Rua da Bahia, e Avenida Amazonas.


Na Avenida Francisco Sales, logo após o cruzamento da Assis Chateaubriand:dois buracos no asfalto, logo na primeira baixada, está fazendo aniversário, e pode a qualquer momento provocar um grande engavetamento, pois os motoristas desavisados, podem se assustar e pisar bruscamente no freio, e ai a bagunça vai estar feita..


Eu sinceramente não sei por que “cargas d! água” nossa Imprensa, dorme no ponto, em relação aos fatos narrados aqui. Espero que a anestesia e falta de foco, passe logo, e nossos jornais, rádio e televisão, acordem para esses fatos, que trazem grandes transtornos para quem trafega pelas confusas vias de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário