Depois de fazer Maria Paula (Marjorie Estiano) comer o pão que o diabo amassou, em Duas Caras, Ferraço (Dalton Vigh) vai se dar bem e reconquistar o coração da moça, por insistência do telespectador. O fim feliz e polêmico do casal foi revelado pelo autor da trama, Aguinaldo Silva, que fez uma referência curiosa ao vilão. 'Ferraço virou o novo herói nacional', escreveu ele, em seu blog.A decisão de Aguinaldo de juntar os dois foi baseada no desejo do público. 'Mas que autor ousaria afrontar essa entidade mítica chamada telespectador? Se ele, que é quem manda no controle remoto da televisão, quer que Ferraço, Maria Paula e Renato (Gabriel Cerqueira) terminem juntos, então é isso que o Senhor Telespectador vai ter', garantiu.
Nos últimos 20 capítulos da novela, Ferraço terá sua dose de sofrimento para se redimir de todas as suas maldades. 'Em busca de sua redenção, o nosso vilão terá que passar por sérios percalços, que incluirão a busca do seu passado lá em Pernambuco, a descoberta do seu parentesco muito próximo com Juvenal Antena (Antonio Fagundes), o seu quase assassinato por Sílvia (Alinne Moraes), a confissão dos seus crimes à polícia, e a conseqüente condenação com direito a dois anos de cadeia', conta.
Aguinaldo ironiza o destino de seus personagens. 'Para merecer o amor da lindinha e do pentelhinho, Ferraço vai sofrer feito uma alma penada. E aí, como sempre acontece no happy end (final feliz) das novelas, o sol vai se abrir sobre ele e iluminar o seu caminho de uma vez por todas', escreve