sexta-feira, 11 de abril de 2008

Ferraço vai virar Herói

Depois de fazer Maria Paula (Marjorie Estiano) comer o pão que o diabo amassou, em Duas Caras, Ferraço (Dalton Vigh) vai se dar bem e reconquistar o coração da moça, por insistência do telespectador. O fim feliz e polêmico do casal foi revelado pelo autor da trama, Aguinaldo Silva, que fez uma referência curiosa ao vilão. 'Ferraço virou o novo herói nacional', escreveu ele, em seu blog.
A decisão de Aguinaldo de juntar os dois foi baseada no desejo do público. 'Mas que autor ousaria afrontar essa entidade mítica chamada telespectador? Se ele, que é quem manda no controle remoto da televisão, quer que Ferraço, Maria Paula e Renato (Gabriel Cerqueira) terminem juntos, então é isso que o Senhor Telespectador vai ter', garantiu.
Nos últimos 20 capítulos da novela, Ferraço terá sua dose de sofrimento para se redimir de todas as suas maldades. 'Em busca de sua redenção, o nosso vilão terá que passar por sérios percalços, que incluirão a busca do seu passado lá em Pernambuco, a descoberta do seu parentesco muito próximo com Juvenal Antena (Antonio Fagundes), o seu quase assassinato por Sílvia (Alinne Moraes), a confissão dos seus crimes à polícia, e a conseqüente condenação com direito a dois anos de cadeia', conta.
Aguinaldo ironiza o destino de seus personagens. 'Para merecer o amor da lindinha e do pentelhinho, Ferraço vai sofrer feito uma alma penada. E aí, como sempre acontece no happy end (final feliz) das novelas, o sol vai se abrir sobre ele e iluminar o seu caminho de uma vez por todas', escreve